Shoppings são palco para eventos de eSports

Notícias - Publicada em: 31/10/2019

Sair do mundo virtual para uma super seletiva presencial de games. Cada vez mais os shoppings têm se consolidado como local para receber eventos que conectam estes dois mundos. Um exemplo é o RED Truck HyperX, que estaciona neste final de semana, dias 2 e 3, no Continente Shopping em busca de talentos para os times de League of Legends e Free Fire da RED Canids Kalunga.

truck poa-11

Foto: divulgação evento RED Truck HyperX

As inscrições para participar da peneira RED Truck HyperX custam R$ 25 e podem ser feitas pelo site http://redcanids.com.br/redtruck/. Quem não quiser disputar a seletiva poderá conhecer o caminhão de perto e participar das sessões de fotos, autógrafos e bate-papos com os jogadores Gabriel ‘Revolta’ Henud, Alexandre ‘TitaN’ Lima, Pedro ‘Lep’ Macari e com o embaixador da organização, Felipe ‘YoDa’ Noronha.

O RED Truck HyperX, uma parceria entre a RED Canids Kalunga, HyperX e AOC, irá percorrer 18 estados em busca de talentos. Santa Catarina foi o segundo ponto, logo depois do Rio Grande do Sul. As seletivas reúnem prova teórica, duelos 1×1 in game, partidas em equipe e entrevistas com staffs da RED Canids Kalunga.

Ao término das etapas locais, os 300 melhores jogadores de League of Legends e os 80 melhores de Free Fire disputarão a etapa final e online da competição, cujos detalhes serão revelados em breve. Além do contrato com a RED Canids Kalunga, os vencedores da peneira de LoL ganharão um kit de periféricos HyperX e um monitor da AOC, e os vencedores de Free Fire ganharão um celular de última geração.

truck poa-13

Foto: divulgação evento RED Truck HyperX

O caminhão

O RED Truck HyperX tem 19 metros, 12 rodas e mais de 14 toneladas. Adaptado para operar como uma arena de eSports, conta com dez máquinas equipadas com periféricos HyperX de alta performance e monitores gamers da AOC. Para que o público possa acompanhar de perto as disputas, também tem um telão do lado de fora, que transmite ao vivo todas as etapas da ação.

 

Sobre

Criada em 2015, a RED Canids Kalunga, inicialmente era RED Canids e apenas para disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Em 2016, a organização de eSports foi adquirida por Felippe Corradini,  empresário e organizador de eventos do setor, e iniciou a ascensão para se tornar um dos clubes mais fortes e organizados do Brasil, atualmente com 8 times disputando os principais campeonatos de LoL, CS:GO, Free Fire, Fortnite, PUBG, PUBG Mobile e World of Warcraft.

Com patrocínio da Kalunga desde maio de 2018, quando passou a se chamar RED Canids Kalunga, da AXE, AOC, GigaPro, HyperX, Live Arena, Uninter e Warrior, tem uma gaming house na V. Mariana, em São Paulo, com dois estúdios para streamers e toda infraestrutura necessária para o treinamento e bem-estar dos atletas.

truck poa-16

Foto: divulgação evento RED Truck HyperX

Confira a programação

Sábado, dia 2 de novembro

  • 10h – Abertura do evento palestra do treinador Galfi sobre o que se espera dos participantes
  • 10h30 – Início das provas teóricas
  • 12h00 – Intervalo Almoço (provas retornam às 13h00)
  • 13h00 – Meet & Greet jogadores profissionais (até às 14h)
  • 19h00 – Q&A com jogadores profissionais (até às 20h)
  • 22h00 – final das provas e encerramento do evento

*Caso todas as nossas obrigações com a seletiva se completem antes do prazo final do evento o caminhão fica aberto à visitação e entretenimento da plateia*

 

Domingo, dia 3 de novembro

  • 08h – Início da etapa dos 1×1/2×2 (se encerram aprox às 13h)
  • 13h – Meet & Greet com jogadores profissionais (até as 14h)
  • 13h – Início das partidas em equipe 5×5 (até as 19h)
  • 19h – Entrevistas individuais com os selecionados (até 20h, encerramento)

 

Agende-se

O quê: seletiva de novos talentos para os times de League of Legends e Free Fire da RED Canids Kalunga

Quando: dias 2 e 3 de novembro, sábado e domingo

Onde: Continente Shopping, estacionamento bege (externo), próximo ao acesso da Studio Z

Inscrições para participar da peneira: R$ 25 e podem ser feitas pelo site http://redcanids.com.br/redtruck/. As demais atividades são gratuitas

 

Acompanhe nossas redes: