Shoppings Almeida Junior unem online ao off-line

Notícias - Publicada em: 21/10/2019

Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil apontou que 74% dos brasileiros usam o smartphone em pelo menos uma das etapas do processo de compra na internet. 32% usam o celular para pesquisar produtos e serviços, 28% para comparar preços e 14% para fazer pagamentos. Ou seja, o celular vem se consolidando como um grande aliado do consumidor na hora das compras. Mas nem sempre a opção é resolver as compras 100% online. Muitas marcas já perceberam isso e quem antes atuava só no ambiente virtual está apostando agora na loja física para proporcionar uma experiência com os consumidores. Para citar um exemplo bem brasileiro, a Natura, que inaugurou este ano uma loja no Balneário Shopping, vem investindo em lojas conceito para promover esta interação com o cliente.

almeida junior

74% dos brasileiros usam o smartphone em pelo menos uma das etapas do processo de compra na internet

Unir o mundo real ao virtual tem sido uma busca constante do varejo, procurando atender o cliente em todos os canais. A boa notícia é que já existem iniciativas no mercado que estão fazendo esta conexão entre o online e o presencial de uma forma criativa. Um exemplo são os apps, que agregam informações úteis e facilitam a vida do consumidor. “Os apps precisam ser relevantes e avançar no cenário da personalização para a experiência do consumidor”, afirma o consultor Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, consultoria especializada em shopping center.

62546028_2814762058598395_756527535361097728_n

Real e virtual juntos em eventos dos shoppings Almeida Junior

Além de trazer informações como programação de cinema, serviços ou permitir a busca de uma loja por segmento, o aplicativo da Almeida Junior, por exemplo, apresenta uma plataforma com promoções exclusivas – SHOPPromo. Com apenas um clique é possível reservar o produto desejado e depois realizar a compra na loja física. A vantagem? Além do preço atrativo, o cliente pode pegar seu produto em poucas horas – até no mesmo dia que fez a reserva pelo aplicativo, sem precisar esperar a entrega pelo correio.

 

Além disso, o ambiente também é outro fator que leva as pessoas a continuarem comprando na loja física. Neste sentido os shoppings estão se consolidando cada vez mais. “A experiência do consumidor com a marca e o imediatismo são ainda grandes vantagens que os shoppings apresentam sobre o e-commerce”, confirma Marinho.

72205991_1720611141404106_4547525464792498176_n

Baixe o aplicativo Almeida Junior e participe das promoções

Segundo estudo de e-commerce da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), apesar do aumento do volume de vendas no comércio eletrônico nos últimos anos, a loja física ainda é o ponto de contato mais frequente que o varejo tem com o consumidor.

 

Este é o conceito do omnichannel. A ideia não é substituir o físico pelo online ou vice-versa, mas promover a integração de canais de vendas, sejam físicos ou virtuais, e de relacionamento com o cliente com o objetivo de maximizar a experiência e a satisfação do consumidor.

Baixe o nosso aplicativo e saiba mais.

 

 

 

Acompanhe nossas redes: