Nações Shopping firma parceria com Sebrae

Notícias - Publicada em: 07/10/2015

a2b07f89-b1b7-49a2-be7d-bd3084adae3e

O momento econômico do Brasil é desafiador, mas o empreendedorismo catarinense não para de crescer. Segundo dados da Jucesc (Junta Comercial de Santa Catarina), no primeiro semestre, houve um aumento de 7,04% na abertura de novas empresas no Estado. Especialmente em Criciúma e região, que hoje é um grande bolsão de desenvolvimento, está atraindo R$ 1 bilhão em investimentos, segundo dados da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico do município.

O crescimento de negócios fechados e de investidores interessados no Nações Shopping comprovam o número, já que o shopping tem 73% de comercialização, boa aceitação de lojistas locais e investidores na constituição de franquias. Para oferecer subsídio aos lojistas e prospects, que ainda não definiram a contratação do espaço, o empreendimento firmou uma parceria nesta quinta-feira, dia 1º, com o Sebrae e com a consultora Regiane Relva Romano, doutora em tecnologia do varejo, para o planejamento de um negócio de sucesso.

O diretor comercial de projetos do Nações Shopping, Luis Felipe Salles, explica que o Sebrae vai  oferecer ao lojista em negociação um apoio técnico, neutro e com credibilidade nacional para o fechamento do negócio. “Já para o lojista que já assinou com o Nações, o objetivo é desenvolver um programa de capacitação e assessoramento, como formação e treinamento de equipe, preparação para inauguração e gestão”, explica. A parceria é firmada com o Sebrae àqueles que necessitarem de auxílio e procurarem o órgão como agente facilitador para tomada de decisão.

Segundo o gerente de Comunicação e Mercado do Sebrae/SC, Spyros Achylles Diamantaras, a parceria vai atender lojistas com experiência anterior ou não. “O Sebrae vem contribuir com as empresas para que entrem na nova praça e ofereçam o que o mercado deseja”, afirma. Conforme Spyrus, para os futuros investidores o Sebrae vai sugerir a metodologia para construção de um plano de negócio em sintonia com o ideal do Grupo Almeida Junior. “É um conjunto de condições facilitadas e diferenciadas”, diz. Murilo Emanoel Gelosa, coordenador regional Sul do Sebrae/SC, avisa que a instituição vai ajudar de forma criteriosa o lojista ou investidor a entender a oportunidade de ter um negócio dentro de um shopping center, tratá-la com realismo e fazer um diagnóstico com maior confiabilidade.

Auxílio técnico
Aproveitando a vinda de Regiane Relva Romano, doutora em tecnologia do varejo da empresa paulista Vip Systems, a Criciúma para ministrar uma palestra a convite da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o Nações Shopping também propôs a ela uma parceria para auxiliar os lojistas e investidores do empreendimento. “Queremos levar para o mercado do Sul a inovação, colocá-la nos pontos de vendas e, com apoio do Sebrae, tornar o Nações um dos mais modernos da América Latina”, descreve.

Regiane tem dezenas de sistemas de inovação para varejo que podem ser usados para venda e gestão de estoque, aplicativos que usam rádio frequência e proporcionam interatividade e entretenimento. Para a doutora, a ideia é despertar emoções, bem como as melhores experiências de comprar para o consumidor e a gestão mais eficiente do estabelecimento para o lojista.

Acompanhe nossas redes: