Nações Shopping é finalista do Prêmio Abrasce 2016

Notícias - Publicada em: 17/08/2016

Mais uma vez, a Almeida Junior – maior empresa de shopping centers do Sul do Brasil – tem um shopping como finalista no Prêmio Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), ação que reconhece as melhores iniciativas do segmento. O Nações Shopping concorre com o case ‘O gigante do Sul’ na categoria ‘Novos empreendimentos’. Os vencedores de cada categoria serão revelados no próximo dia 12 de setembro, na abertura do 14º Congresso Internacional de Shopping Centers & Exposhopping, em São Paulo. “Nestes quatro primeiros meses, o Nações Shopping já demonstrou claramente para toda a região Sul do Estado, a razão de sua vinda”, comenta o Superintendente Marcos Erichsen.

Segundo ele, a Almeida Junior construiu um equipamento de última geração, com projeto arquitetônico voltado a propiciar opções de compras, lazer, entretenimento e gastronomia para o público de toda região Sul, de Laguna a Passo de Torres. “Em um ano desafiador quanto ao cenário econômico para todo o mercado nacional, estamos vencendo as barreiras e solidificando um shopping que já é referência”, finaliza.

A cidade de Criciúma recebeu um presente da Almeida Junior no último dia 16 de abril, o Nações Shopping. O sexto shopping da empresa tem 38 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), recebeu investimentos de R$ 250 milhões e teve a obra finalizada em apenas 14 meses. O Nações marcou uma nova era nos hábitos de consumo, lazer e gastronomia da região Sul, além de solidificar o conceito e o padrão de qualidade que diferenciam os shopping centers da Almeida Junior: modernidade, tecnologia, grandes marcas, lazer, gastronomia e bem-estar.

O shopping center é o maior entre as capitais Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), foi o primeiro a ser inaugurado na Região Sul do Brasil em 2016, e ainda o primeiro em todo o Brasil com ABL superior a 30 mil m², segundo dados da Abrasce.

Sobre a Almeida Junior

Fundada em 1980, a Almeida Junior tornou-se a maior empresa de shopping centers no Sul do país, com seis shoppings em Santa Catarina. Está presente nas regiões economicamente mais importantes do Estado: Blumenau (com o Neumarkt Shopping e o Norte Shopping), Joinville (com o Garten Shopping), Grande Florianópolis (com o Continente Shopping), Balneário Camboriú (com o Balneário Shopping) e em Criciúma (com o Nações Shopping). Juntos, os shopping centers da Almeida Junior somam 224 mil m² de ABL (60% de market share em Santa Catarina) e mais de 1.800 lojas. Dados de 2015 apontam um fluxo de 55 milhões de pessoas, 7,8 milhões de veículos e vendas de R$ 2,5 bilhões, em todos os shoppings centers da empresa.

Acompanhe nossas redes: