LIDE destaca o poder e a força das mulheres

Notícias - Publicada em: 18/05/2022

Evento foi realizado no Garten Shopping e reuniu lideranças empresariais

Todas as mulheres são capazes de ocupar os espaços que quiserem. Esta foi a lição deixada esta manhã durante o LIDE Mulher. O Garten Shopping foi palco para o evento que contou com a presença de cerca de 150 lideranças de Joinville e região. O LIDE Santa Catarina é o maior grupo de líderes empresariais do país e pode ser considerado o maior ecossistema de networking, impacto, reputação e negócio.

Na abertura do evento, o presidente do LIDE Santa Catarina, Delton Batista  explicou que a ideia do LIDE Mulher é colaborar com a sociedade. “Queremos criar condições para que as organizações proporcionem a equidade de oportunidades, tendo assim a capacidade de enaltecer a posição feminina”, declarou. A presidente do LIDE Mulher, Carolina Linhares, completou dizendo que o evento é uma oportunidade de gerar conteúdo, networking e negócios e que “está na hora das mulheres pararem de acreditar que não têm capacidade de liderar”.  

Com o tema Elas por Elas, as palestrantes emocionaram o público ao relatarem suas trajetórias. A delegada de Polícia Civil Tania Harada contou sobre o início da carreira e os desafios que teve que enfrentar no mundo policial onde a maioria são homens. Relatou que apenas com muita teimosia e coragem conseguiu conquistar e ocupar o cargo de maior relevância na Polícia Civil de Joinville. ”O espaço está disponível e a gente precisa ocupar o nosso lugar”, ressaltou a ex-delegada regional da maior cidade do Estado. 

A coragem, a resiliência e a determinação desde de pequena fizeram com que a jornalista Rejane Gambin aceitasse o desafio de ocupar o cargo de vice-prefeita de Joinville. Bastante emocionada, relembrou sua trajetória e contou que o apoio da família tem sido fundamental para que consiga todos os dias fazer a diferença na política. “Apesar de toda a carga puxada que nós mulheres enfrentamos todos os dias, precisamos seguir o nosso propósito. Sabemos que cada escolha representa uma renúncia. Mas é muito bom poder servir a nossa cidade com todo o cuidado e carinho”, declarou Rejane Gambin.

A CEO do Café Cultura, Luciana Melo, falou sobre o empreendedorismo e o apoio que recebeu do Grupo Almeida Junior no início da trajetória. Contou também como enfrentou os desafios do mercado, a pandemia e se tornou a maior rede de cafeterias do Sul do Brasil, sendo reconhecida como uma das melhores franquias do país em 2021 pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. “Os nossos pilares são a origem, a qualidade, a paixão e a reputação. Nós queremos vender experiência, porque o café é um lugar de encontros”, lembrou a empresária. 

Em 2022, o LIDE chega ao Ano 10 e por isso irá conectar as lideranças e promover o empreendedorismo catarinense com os eventos que serão realizados nos shoppings da Almeida Junior, que estão nas principais cidades do estado. “Este evento nos mostra a importância da união de homens e mulheres na liderança, trocando e entendendo as dores e as alegrias de cada um. Elas por elas. Todos por todos. Foi inspirador!”, conclui Monique Campos, Diretora de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior.

Acompanhe nossas redes: