Grupo Almeida Junior cresce 13% em vendas em 2014

Notícias - Publicada em: 20/01/2015

Grupo Almeida Junior cresce 13% em vendas em 2014Líder no Sul no Brasil na indústria de shopping center, o Grupo Almeida Junior fechou o ano de 2014 com crescimento de 13% nas vendas totais da sua rede de shoppings, comparado com 2013. Os números das campanhas de Natal – que iniciaram em novembro e seguiram até o fim de dezembro – também surpreenderam e subiram 25%, enquanto o setor registrou queda de 1,9% no faturamento no período (segundo dados da Federação do Comércio de Santa Catarina). Somente nos dias que antecederam a data mais esperada do ano pelos lojistas, entre 19 e 24 de dezembro, as vendas subiram 35,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em SSS (Same Store Sales – vendas comparadas) as mesmas lojas dos shoppings da Almeida Junior obtiveram um crescimento de 12,3% sobre 2013 e, em 2014, mais de 6,9 milhões de carros circularam pelos cinco shoppings em operação da rede: Neumarkt e Norte Shopping (Blumenau), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Garten Shopping (Joinville) e Continente Shopping (São José).

Para o CEO do Grupo, Jaimes Almeida Junior, os números mostram a consolidação e liderança dos shoppings e a significativa melhora no mix de lojas da rede. “Este foi um ano de muito trabalho para a consolidação de nossos diferenciais: forte plataforma de moda e de tecnologia, gastronomia e lazer”, destaca.

Apesar do cenário nacional indicar economia com baixo desempenho, o ano de 2014 foi de importantes investimentos para o Grupo. Em novembro a Almeida Junior inaugurou a Expansão do Balneário Shopping, que permitiu o empreendimento dobrar de tamanho e trazer 80 novas operações, algumas inéditas em Santa Catarina, a exemplo da Swarovski, Artefacto, Reserva, Alô Bebe, Polo Wear, dentre outras. O shopping passou por uma verdadeira transformação, com mudança da fachada e modernização de todo o empreendimento, incluindo cinemas, praça de alimentação e estacionamento. O investimento da Almeida Junior foi de R$ 150 milhões no projeto do novo Balneário Shopping. “Entregamos ao mercado nacional um novo conceito em shopping center consolidando a Almeida Junior como uma empresa inovadora e o Balneário Shopping como um empreendimento premium e grande gerador de renda e novas oportunidades”, afirma o CEO.

Outro grande investimento do Grupo no ano foi o Nações Shopping, o sexto Shopping Center da Almeida Junior em Santa Catarina. Localizado em Criciúma, o Nações Shopping será o maior shopping center entre Florianópolis e Porto Alegre consolidando-se desde já como o mais importante polo comercial e de serviços do Sul de Santa Catarina. Com investimentos da ordem de R$ 250 milhões, as obras do Nações começaram em julho de 2014 e o empreendimento será inaugurado no primeiro semestre de 2016. O lançamento oficial do Nações Shopping acontecerá no próximo mês de março e já possui contratos assinados com as lojas âncoras Renner e Riachuelo, além de importantes megalojas nacionais parceiras da Almeida Junior e Lojas Satélites de Criciúma e da Região Sul de Santa Catarina.

O Nações Shopping terá 90 mil m² de área total construída e 37 mil m² de ABL, estacionamento com 1.600 vagas, 15 Lojas âncoras e megalojas e 158 Lojas Satélites. “Criciúma é a cidade mais importante do Sul de Santa Catarina e ainda carece de um equipamento à altura do poder de consumo da região. Vamos levar para a cidade o que há de mais moderno em shopping center”, afirma Jaimes Almeida Junior.

Além dos investimentos no Nações e no Balneário Shopping, o Grupo investiu, em 2014, R$ 14 milhões em marketing e em ações com consumidores que aproximaram ainda mais os empreendimentos das comunidades locais e ajudaram a consolidar a posição de liderança dos Shopping Centers da Almeida Junior em Santa Catarina. Como destaque, as campanhas corporativas nas principais datas do varejo, filme institucional veiculado em todo o Estado e a Revista Almeida Junior em edição corporativa e uma em cada shopping da rede.

Projetos para 2015

No ano em que completa 35 anos, a Almeida Junior tem como meta a definição de investimentos em um novo Shopping Center no Sul do Brasil, desenvolvimento imobiliário em áreas pertencentes ao grupo contínuas aos shoppings em operação da sua rede e também destinará investimentos na área digital e na melhoria de seus processos internos de gestão e controle. De acordo com o CEO do Grupo, a empresa já está avaliando oportunidades no desenvolvimento de novo projeto “greenfield” de Shopping Center em linha com seu contínuo crescimento. “Temos em nosso DNA um grande espírito empreendedor e nosso radar está sempre ligado prospectando oportunidades. E neste ano não será diferente”, afirma o CEO Jaimes Almeida Junior

Confira algumas imagens do Balneário Shopping e do Nações Shopping.

Balneário Shopping

Nações Shopping

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