Depois de 23 anos em São Paulo, a Almeida Junior, traz a sede da empresa para Santa Catarina

Notícias - Publicada em: 07/07/2017

Neste ano a Almeida Junior, celebra mais uma inovação para a companhia, a nova sede. Instalada em uma área de 1.300 metros quadrados no pavimento superior do Continente Shopping, a nova sede abriga o “cérebro” da companhia: diretoria, tesouraria, controladoria, central de serviços, jurídico, gestão de pessoas, marketing corporativo, TI, comercial, mall&mídia, arquitetura, obras, desenvolvimento e novos negócios e todas as demais áreas que fazem a gestão corporativa dos seis shopping centers da empresa, cerca de 80 colaboradores. Para o CEO, James Almeida Junior a mudança trouxe o convívio mais próximo das equipes da empresa tornando o trabalho mais funcional e produtivo. “A gestão ficou 100% integrada e o foco para este ano é o aumento da eficiência operacional dos nossos shoppings e da empresa”.

O espaço foi inspirado nos mais modernos escritórios de multinacionais, integrando área de descompressão, tecnologias inovadoras e muito conforto. Na parte central ficam as estações de trabalho que integram todas as áreas da empresa. No mesmo andar 10 salas para reuniões de diferentes tamanhos estão alocadas. No mezanino, está a área de descompressão, com mesa de sinuca, vídeo game, pebolim, redes e pufes, o espaço proporciona relaxamento nos intervalos de trabalho para repor as energias. Para as confraternizações e happy hours também há um espaço gourmet integrado. O mezanino tem ainda um auditório com capacidade para 40 pessoas e oferece equipamento de som e áudio de última geração.

A empresa, fundada em Blumenau em 1980, transferiu sua sede para São Paulo em 1994 para estar mais próxima dos grandes players do varejo e das instituições financeiras. Em 2007 o grupo decidiu focar seus investimentos em Santa Catarina e hoje possui seis shoppings no estado. A empresa mantinha, até fevereiro deste ano, a sede da holding em São Paulo e uma central de serviços em Blumenau. Além disso, executivos da empresa estavam sediados em diferentes shoppings. Para o CEO, voltar ao Estado de origem tem um significado especial. “A Almeida Junior nasceu aqui e trazer a sede de volta para Santa Catarina ratifica nosso compromisso de continuar investindo no Estado que tem o melhor nível socioeconômico do Brasil e que possui as melhores condições para empreender”.

Atualmente, os seis shoppings da Almeida Junior – o Neumarkt Shopping e o Norte Shopping, em Blumenau, o Garten Shopping, em Joinville, o Continente Shopping, na Grande Florianópolis, o Balneário Shopping, em Balneário Camboriú e o Noções Shopping, em Criciúma – somam 224 mil metros quadrados de área e mais de 1.800 lojas e 1.000 funcionários no total, a maioria alocado nos seis shoppings.

Acompanhe nossas redes: