Almeida Junior vence no Prêmio ABRASCE

Notícias - Publicada em: 08/10/2015

6e50f894-ff1f-42f0-bf03-e7d2fdc64d03

A Almeida Junior, maior empresa de Shopping Centers do Sul do Brasil, é vencedor do Prêmio ABRASCE 2015, da Associação Brasileira de Shopping Centers, que reconhece as melhores iniciativas da indústria de Shopping Centers no País. A empresa catarinense, que possui sua sede em São Paulo, ganhou o prêmio em duas categorias: em Revitalização & Expansão com o case “Transformação do Balneário Shopping. Incomparável”, que levou o ouro, e na categoria Corporativo com o case “Força de Branding. Almeida Junior – Inovando para Transformar”, que ficou com a prata.

Inaugurado em 2007 na cidade de Balneário Camboriú (SC), o Balneário Shopping passou por uma expansão entre 2013 e 2014 que praticamente dobrou o tamanho do shopping e agregou inovações ao mercado brasileiro de shopping centers, como as vitrines com 6,5 metros de altura – enquanto a média de shoppings brasileiros é de 4,6 metros. O pavimento já existente passou por uma ampla revitalização na praça de alimentação, banheiros, comunicação visual em leds, novos lounges. A transformação trouxe também uma mudança completa da arquitetura externa, que passou a ser minimalista com aplicação de revestimentos importados da Alemanha.

Depois de um ano de obras com o shopping original em pleno funcionamento, a expansão foi inaugurada em novembro de 2014 com 98% de taxa de ocupação. O Balneário Shopping passou de 24,4 mil m² para 43,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) trazendo 90 novas operações, com ênfase para novas âncoras, megalojas e operações fashion “high end”. O case vencedor mostrou que o investimento da Almeida Júnior no Balneário Shopping foi mais que uma expansão, mas uma verdadeira transformação do empreendimento. “Com este projeto do Balneário, mostramos claramente ao mercado e lojistas a habilidade na gestão e capacidade empreendedora da empresa”, diz o CEO da empresa, Jaimes Almeida Junior.

Já com o case corporativo, a Almeida Junior reforçou a liderança da companhia em Santa Catarina, enfatizada com a presença de seus seis shopping centers nas mais ricas regiões do Estado. A campanha criada demonstrou o comprometimento com o consumidor e valorizou a marca corporativa – Almeida Junior – tanto no Estado de Santa Catarina quanto no cenário nacional, contribuindo diretamente para a geração de negócios em seus shoppings.

Sobre a Almeida Junior

Com 35 anos de atuação, a Almeida Junior se tornou a maior empresa de shopping centers do Sul do Brasil, com cinco shoppings em operação – Neumarkt Shopping e Norte Shopping (Blumenau), Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú) e Continente Shopping (Grande Florianópolis), e um em fase final de construção, Nações Shopping (Criciúma), que será inaugurado em abril de 2016. Os shoppings da Almeida Junior, em 2014, somam mais de 1.500 operações em 224 mil m2 de ABL.

Acompanhe nossas redes: