Almeida Junior no RD Summit: empresa acompanha tendências mundiais

Notícias - Publicada em: 25/11/2019

A Almeida Junior esteve presente no maior evento de marketing e vendas da América Latina, o RD Summit, que aconteceu em Florianópolis no início de novembro. Foram 120 palestras, muitas delas internacionais, que trouxeram muito conteúdo, conexões e inspirações. A equipe de marketing da companhia acompanhou tudo de perto e fez um apanhado das principais tendências apontadas no evento.

Eduardo Pacheco

Foto: Eduardo Pacheco/ Divulgação Resultados Digitais

 

Experiência

O marketing deve ser orientado para experiências que possam levar à excelência, sempre com um olhar real para os usuários. Outro ponto que foi destacado é sobre a integração de plataformas, melhorias e adequações com as últimas tecnologias para atrair, converter e encantar mais usuários.

A humanização das relações e dos conteúdos gerados pelas empresas foi citada por alguns dos palestrantes. A era da pasteurização de conteúdos acabou. As corporações precisam de verdade conversar com seus públicos de uma forma genuína e trazendo conteúdo que agregue.

O capital humano das empresas ganhou relevância nas temáticas. Para isso é preciso que as empresas empoderem as pessoas, afinal todos têm algo a contribuir. E na era das máquinas, da IAMachine Learning entre outras, as pessoas sentem falta de humanização. Chatbots que se comunicam através de uma linguagem mais simples e humana têm muito mais conversão no funil do que algo robotizado.

Marcel Bianchi

Foto: Marcel Bianchi/ Divulgação Resultados Digitais

Inovação

A temática inovação também permeou várias palestras. Mas para simplificar, ficou o recado: inovar passa muito mais pelas pessoas do que pelas ferramentas e a tecnologia. Pode ser uma forma nova de fazer algo que sempre foi rotineira na empresa e isso depende das pessoas. Para isso, as empresas precisam criar um ambiente interno e de um mindset voltado para inovação.

Os palestrantes destacaram que as grandes empresas estão mais preocupadas com o comportamento e com a cultura do que com a concorrência. É preciso buscar antecipar, não apenas seguir o que todos fazem. E errar é aceito, mas o trabalho duro precisa ser substituído pelo trabalho inteligente.

Para finalizar, o futuro é analítico. Decisões precisam ser tomadas com fundamentação aplicada sobre dados. O achismo e a intuição estão fadados ao fim.

“O evento nos trouxe muitos insights bacanas de tendências em marketing e vendas, mas o mais importante foi constatar que a Almeida Junior já está trilhando um caminho que passa por muitos destes conceitos, desde integração de tecnologias até este olhar humanizado para as pessoas”, avalia do Diretor de Marketing e Digital da Almeida Junior, Rafael Almeida.

Eduardo Pacheco_

Foto: Eduardo Pacheco/ Divulgação Resultados Digitais
Acompanhe nossas redes: