Almeida Junior seleciona startups da Vertical Varejo para aceleração de projetos

Notícias - Publicada em: 04/07/2019

IMG_9010

Reunião da Vertical Varejo na sede da Almeida Junior 

Três startups catarinenses que desenvolvem soluções para o varejo foram selecionadas pela Almeida Junior no primeiro pitch realizado pela empresa para acelerar projetos voltados para o varejo. Inside the Box, Deconve e Wifeed foram as startups escolhidas para a realização de pilotos nos shoppings da rede em Santa Catarina. “Temos aqui na região um ecossistema rico de startups que estão trabalhando em soluções que podem ajudar muito o nosso negócio, sejam elas 100% prontas ou para serem aprimoradas”, diz o Diretor de Marketing e Digital da Almeida Junior, Rafael Fiedler. O próximo passo agora é colocar as soluções destas empresas para rodar nos shoppings da empresa e testar, aprimorar e analisar o desempenho. Fiedler ressalta que esse é um passo importante e não descarta a possibilidade de fazer novos pitchs, inclusive abrindo a oportunidade para outras verticais da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), e selecionar outras startups. “No nosso mercado tudo muda rapidamente e as startups têm esta característica de serem ágeis e disruptivas”, completa.

 

IMG_8960-3

O encontro reuniu cerca de 50 empresários na sede da Almeida Junior

Em linha com o conceito de open innovation, a Almeida Junior abriu as portas para realizar hoje (04.07) a terceira reunião oficial da Vertical Varejo da ACATE. O encontro reuniu cerca de 50 empresários na sede da Almeida Junior, que é sponsor da vertical, para discutir os projetos voltados para o varejo. O evento foi aberto pelo CEO do Grupo G5, João Satt, que fez uma palestra provocativa sobre as marcas e a transformação digital. “As marcas vivem uma crise de identidade e de significado.  Precisam ter propósito verdadeiro e colocar as pessoas no centro”, disse. Ele também destacou que hoje o crescimento é exponencial e não mais linear, tornando tudo mais rápido, mais barato e tecnológico.

O empresário André Krummenauer, diretor da Vertical Varejo, destacou que o grupo avançou de forma surpreendente com os grupos de trabalho e obteve resultados concretos desde a criação da Vertical Varejo, em fevereiro deste ano. Hoje mais de 20 empresas integram a Vertical, sendo que a maior parte desenvolve soluções para gestão de lojas e novas tecnologias.

IMG_9021

 André Krummenauer, diretor da Vertical Varejo e Rafael Fiedler, Diretor de Marketing e Digital da Almeida Junior
Acompanhe nossas redes: