Almeida Junior aposta em tecnologia para se conectar com consumidor

Notícias - Publicada em: 11/09/2019

O cenário do varejo mudou nos últimos anos e o aumento do uso de dispositivos móveis levou as empresas a incrementarem seus serviços e interagirem mais com os consumidores. O formato multicanal para o relacionamento com os clientes evoluiu para o omnichannel, que faz a integração da presença no online e offline.

 
De olho neste movimento do varejo, a Almeida Junior vem investindo em iniciativas que envolvem novas tecnologias dentro do seu Núcleo de Inovação e Experimentação, o AJ.LABS. A primeira delas foi a plataforma SHOPPromo, que funciona dentro do APP Almeida Junior e traz uma série de promoções dos seis shoppings da rede dentro do aplicativo. O cliente reserva o produto desejado no celular e finaliza a compra na loja física. Ou seja, a interação começa online e é concretizada offline, resultando na maior experiência do consumidor dentro dos shoppings e ampliando as possibilidades de vendas para os lojistas.

 
Outro projeto que envolve tecnologia é resultado de parceria com uma empresa da região do Vale do Silício especializada em análise de redes sociais. Através da solução é possível verificar o comportamento online dos clientes dentro dos shoppings. A partir de uma análise estratégica de dados, é possível um envolvimento personalizado com o cliente, baseado em seu comportamento no ambiente online, desencadeando assim uma experiência única para o consumidor e gerando inteligência para o negócio. Além dos dados provenientes das redes sociais, também pode-se cruzar informações de outras origens, como o mapa de calor de mall que auxilia no direcionamento das ações de ativação.
VERTICAL VAREJO
A Almeida Junior também vem investindo na interação com o potente ecossistema de inovação de Florianópolis para trazer novas soluções envolvendo tecnologias. A empresa é sponsor da Vertical Varejo da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), que tem a participação de XX empresas que desenvolvem soluções voltadas para o varejo e já selecionou três delas em seu primeiro pitch para testar suas soluções. Grande parte das empresas que compõem a Vertical são startups, o que as torna mais ágeis e disruptivas no processo de inovação. A liderança deste processo de aproximação entre varejo e tecnologia vem sendo capitaneada pela Almeida Junior com o intuito de trazer sempre inovação para o mercado.

Acompanhe nossas redes: