Nações Shopping completou um ano e estabelece novo conceito de varejo para o Sul

Releases - Publicado em: 19/04

Inaugurado no dia 16 de abril de 2016, o Nações Shopping cumpriu seu principal objetivo: reformular e estabelecer um novo conceito de varejo qualificado. O shopping modificou os hábitos de consumo da região Sul de Santa Catarina e se transformou em referência de moda, gastronomia, lazer e tecnologia. Para celebrar a data, uma série de eventos foi realizada desde o dia 7 de abril. No último dia 11, o público pôde acompanhar, gratuitamente, o stand-up comedy da personagem Dona Maricotinha, a manezinha da ilha que adora contar um “causo”. No dia seguinte, 12, foi a vez de Diogo Portugal, um dos maiores comediantes do Brasil. Depois, na quinta-feira, dia 13, a criciumense Gabi Ferreira, que foi um dos destaques do programa The Voice Brasil, fez sua apresentação e, no dia 15, foi o dia de Marília Dutra encantar o público.

O sucesso do Nações Shopping pode ser medido pelo fluxo de pessoas que circulam pelo local. Desde a inauguração, cerca de 5 milhões de pessoas passaram pelo shopping sendo que o número de automóveis foi de 1,3 milhão. O Nações reúne grandes marcas que chegaram a Criciúma juntamente com o empreendimento. É o caso de âncoras como Renner, Riachuelo, Kalunga, Cassol Centerlar e RiHappy. Marcas fortes como Polo Wear, Samsung, Mr. Cat, O Boticário, Hope, Hering e Havaianas também integram o mix de operações. Além destas, no decorrer do ano, outros grandes nomes foram integrados ao mix como Colcci, Jorge Bischoff, Luz da Lua, Spirito Santo, Top Car, Youcom, Lebes e MMartan.

O Nações Shopping é o sexto shopping da ALMEIDA JUNIOR em Santa Catarina, onde mantém a liderança do segmento com shopping centers nas cidades de Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e Grande Florianópolis.

 

Ambiente propício para a realização de grandes eventos

O estacionamento amplo e seguro além de outras comodidades como a Praça de Alimentação e WiFi gratuito fazem do Nações Shopping o ambiente ideal para grandes eventos. Muitas ações importantes foram realizadas com o objetivo de proporcionar ao público lazer e diversão reunidos em um único local. Shows nacionais com a dupla Jorge & Mateus e o cantor Wesley Safadão, grandes atrações infantis como parque da Galinha Pintadinha, Piscina gigante de Bolinhas, parque da Bruxinha Catarina e o circo são alguns exemplos. A vinda dos padres Alessandro Campos e Marcelo Rossi foi bastante prestigiada pelos religiosos.

O Nações Shopping também apoia eventos esportivos como corrida de rua, campeonato de xadrez e cubo mágico, além de ações mais específicas como Motoshow e Circuito de Kart. “Somos a maior realidade de equipamento de varejo entre Florianópolis a Porto Alegre. As pessoas prestigiam, as crianças aproveitam as diversões e as famílias passeiam, conhecem e aproveitam nosso mix de operações. A ideia é realmente continuar oferecendo um espaço seguro e estruturado para os artistas, músicos, palestrantes, entre tantas outras atrações que vamos realizar também ao longo de 2017”, ressalta a gerente de Marketing, Sil Citadin.

SOBRE O NAÇÕES SHOPPING

ESTACIONAMENTO GRATUITODurante a semana, de segunda a quinta-feira o dia inteiro e na sexta-feira até as 14 horas o estacionamento é gratuito. O estacionamento possui 2 mil vagas com sistema 100% digital.

MODA – A moda é um dos principais pilares do Nações Shopping e é representada por fortes marcas como Damyller, Colcci, Renner, Riachuelo,  Youcom,  Hering, Beagle, Bekko, Spirito Santo e Tokaia. As operações Acquo, Amore e Hope oferecem um completo mix de pijamas e moda íntima.  Na área de artigos esportivos, destaque para as Lojas Fátima e Place Fitness são opções. Nos segmentos de calçados, joias, perfumaria e acessórios marcas como Essence Parfums, Guzzatti, Quevedo, Chilli Beans, Gisdany, Sunglass Hut, Studio Z, Havaianas, Mr. Cat, Luz da Lua e Jorge Bischoff são as opções.

GASTRONOMIA – A gastronomia, um dos principais pilares dos shopping centers da Almeida Junior, ganha força com a Famiglia Angelotti, o Santo Boteco espaços ideais para almoço em família, jantar de negócios, happy hour com os amigos ou eventos particulares. A Via Milano em breve receberá o Restaurante Tannat, reforçando seu mix de gastronomia. Na Praça de Alimentação, com espaço para 1100 lugares e mais de 22 opções estão as redes Burger King, Bob’s, Spoleto, Subway, Griletto e Chicken Way. Para quem gosta de comida oriental, Panda Oriental e Mr. Zhou são as pedidas.  O McDonald´s inaugura sua loja ainda no mês de abril fortalecendo as opções dos amantes de fastfood.

LAZER –A rede GNC Cinemas, é a grande âncora de entretenimento com 6 Salas Multiplex Stadium, todas digitais, 3 D e ainda uma Sala VIP com poltronas e serviço diferenciados. A pista de patinação no gelo, localizada na Piazza Pattinare, é uma das maiores pistas de patinação indoor do país, recebe pessoas de todas as idades que se divertem nas baixas temperaturas. Inspirado em uma praça europeia noturna, o espaço comporta até 90 pessoas simultaneamente e a patinação é permitida para crianças a partir de 5 anos. Os menorzinhos podem passear com carrinhos especiais, guiados por monitores que estarão no local instruindo e orientando os interessados.

TECNOLOGIA –  Para promover a conectividade total aos usuários, o acesso à internet é livre em todas as áreas comuns do shopping. Outra facilidade é o aplicativo Almeida Junior no qual é possível ter acesso aos horários de funcionamento, lojas e eventos, mas também conteúdos específicos para os clientes. A plataforma digital traz, semanalmente, as páginas de promoções com as principais ofertas das operações dos shoppings e espaços específicos para cada loja. O público pode adicionar segmentos de interesse aos seus favoritos e receber notificações por pushs ou ainda adicionar o evento na agenda do celular.

Outra facilidade oferecida pelo Nações é a possibilidade de carregar o celular no tapume com tomadas, em parceria com a Samsung, ou ainda solicitar um carregador no Concierge. A partir do próximo mês, o shopping disponibilizará o totem com reconhecimento facial que permite deixar o celular carregando com segurança.

 

SUSTENTABILIDADE – O Nações Shopping foi o primeiro shopping da Almeida Junior a oferecer carregador para carro elétrico gratuitamente. Para quem tem carro elétrico ou híbrido basta estacionar na vaga indicada para fazer o carregamento do carro.

A sustentabilidade do empreendimento está presente também na utilização da iluminação natural e no reaproveitamento de água da chuva. A iluminação artificial é 100% LED, consumindo bem menos energia e iluminando mais.  Além disso, todos os resíduos gerados são devidamente encaminhados para a coleta seletiva. Recentemente a empresa EVA Reciclagem entregou um certificado para o Nações Shopping pelo trabalho de separação do plástico, papelão, alumínio, vidro e outros resíduos como o óleo vegetal que são devidamente classificados e acondicionados de forma adequada para ser coletado e destinado corretamente. Em 2016 os resíduos industriais gerados foram:

  • 104 kg de papelão / 10.507 kg de plástico /1.706 kg de sucata e outros metálicos

Além disso, foram poupados:

  • 306 litros de óleo /608.714 litros de água/ papéis que equivalem a 533 unidades de árvore/78.489 horas de energia

Receba nossas Novidades

Acompanhe nossas redes: