Almeida Junior será sponsor da Vertical Varejo lançada pela ACATE

Notícias - Publicada em: 07/02

O objetivo é conectar lojistas e fomentar a inovação com as empresas de tecnologia 

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lança uma nova vertical para aproximar lojistas, startups e grandes empresas de tecnologia com foco em varejo. A iniciativa tem a parceria da Almeida Junior, maior empresa de shoppings centers do Sul do Brasil. A Vertical Varejo é o 13º grupo de negócios da ACATE, que tem como objetivo fomentar a inovação por meio da tecnologia nos diferentes segmentos econômicos. O evento de lançamento ocorre no dia 19 de fevereiro, no Centro de Inovação ACATE — Primavera.

A iniciativa irá operar da mesma forma que as outras verticais da associação, trazendo eventos e discussões sobre o setor e já surge com o apoio de um grande patrocinador, a Almeida Junior. Para a superintendente de marketing corporativo da companhia, Monique Campos, “o desejo da instantaneidade, da comodidade e as mudanças de comportamento do consumidor e do próprio consumo têm levado o varejo a investir em outras áreas, principalmente, na de tecnologia”.

“A Almeida Junior já criou in house o AJ.LABS (Núcleo de Inovação de Experimentação) e, agora, vai compartilhar experiências e incentivar o segmento de tecnologia a apostar em novas ferramentas voltadas para o varejo, sendo sponsor da Vertical Varejo”, comenta.

 

Sobre a Vertical

A Vertical Varejo tem como foco acelerar a digitalização do setor ao unir diferentes pontas do varejo com empresas de tecnologia. Para Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, “a vertical irá facilitar a identificação de novos problemas do varejo que a tecnologia pode resolver, abrindo novas oportunidades para empresas e comerciantes”, comenta.

Nesse novo cenário de economia do Brasil, muitas empresas ainda precisam se reinventar para sobreviver no mercado. Mais do que nunca, os consumidores têm buscado produtos com valor agregado e empresas que investem nas experiências de compra, eficiência nos processos e que oferecem as facilidades do universo digital aos seus clientes “É preciso inovação para o setor voltar a crescer mais nos próximos anos e temos certeza que a vertical irá facilitar esse processo”, complementa Leipnitz.

 

Acompanhe nossas redes: